BEM-VINDO AO PROGRAMA SABARÁ!

Faça parte da decisão da construção de um futuro melhor.

CONHEÇA A NOSSA EQUIPE

Alunos capacitados e motivados à ensinar o próximo!

NOVOS ESTUDANTES

Se você acredita que você pode vencer o mundo com suas habilidades de programação você certamente será nosso aluno.

SOBRE O PROJETO

O programa do IFMG Campus Sabará visa o ensino de computação e disseminação do pensamento computacional ao ensino básico da cidade de Sabará de forma gratuita. Essa disseminação auxiliará aos alunos do projeto à traçarem seu perfil profissional no futuro. Os conteúdos abordados envolvem programação e robótica.

SAIBA MAIS

IDEALIZADORES

Dentre os idealizadores do projeto estão inclusos professores, técnicos, servidores e alunos do IFMG - Campus Sabará. Há uma integração completa entre essas 4 esferas educacionais. Além do conteúdo educacional fornecido aos alunos do ensino básico de Sabará, os instrutores do projeto (alunos do IFMG) desenvolvem um enorme aprendizado social com as crianças.

SAIBA MAIS

OBJETIVOS

O objetivo central do PROGRAMA SABARÁ é desenvolver o pensamento computacional das crianças do ensino básico público do Município de Sabará. Trablhando em cima de metas, nossa principal meta para o ano de 2018 é implementar o módulo de robótica e programação de alto nível (Linguagem Python) para ensinar à essas crianças.

SAIBA MAIS

CURRÍCULO

Ao final de cada módulo, os aluno que obtiverem a pontuação suficiente para a aprovação receberá um certificado válido em todo território nacional de conclusão do curso. Será realizada uma cerimônia de formatura àqueles alunos que concluírem o curso com rendimento suficiente.

SAIBA MAIS

LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO

MÃOS À OBRA

O Programa Sabará irá focar em 3 diferentes linguagens de programaçâo: SuperLogo, Scracth e Python (Além do módulo de robótica). Essas 3 linguagens citadas são fortemente recomendadas por grandes programadores e professores da área da Tecnologia da Informação por serem intuitivas e simples de trabalharem. O Super Logo por exemplo, trabalha com comandos em português, o que facilita a familiaridade com o idioma nativo do aluno.

CONHEÇA MAIS
play-icon

CLIQUE PARA ASSISTIR!

HABILIDADES DESENVOLVIDAS

PENSAMENTO COMPUTACIONAL

Um pensamento computacional bem desenvolvido é essencial para a formação de um bom profissional da área de Tecnologia da Informação.

TRABALHO EM EQUIPE

O aprimoramento das relações interpessoais no âmbito tanto escolar como profissional é de suma importância para uma equipe eficiente.

CRIATIVIDADE

Durante as aulas e as futuras competições o aluno é sempre estimulado a exercer sua criatividade infantil em prol de um bom trabalho nas atividades.

Nossa principal missão é desenvolver o pensamento computacional do maior número de alunos da rede publica de ensino no município de Sabará. ,

A nossa meta à curto prazo para o ano de 2018 é conseguir mais escolas interessadas no programa para ser ofertado para seus alunos.

Em pouco tempo de programa já conseguimos formar mais de 20 alunos de 2 escolas públicas em Sabará.,

SUPER LOGO

90%

SCRATCH

60%

PYTHON

10%

ROBÓTICA

10%

120

ALUNOS MATRICULADOS

25

ALUNOS FORMADOS

13

NÚMERO DE INSTRUTORES

800

HORAS CUMPRIDAS

NNossa Equipe

CARLOS
ALEXANDRE

PROFESSOR IFMG

BRUNO
NONATO

PROFESSOR IFMG

RENATO
MIRANDA

PROFESSOR IFMG

LEONARDO
AGUILAR

INSTRUTOR

MATEUS
FILIPE

INSTRUTOR

AMANDA
MACHADO

INSTRUTORA

ISABELA
AGUILAR

INSTRUTORA

ÁGATHA
LAURENE

INSTRUTORA

BÁRBARA
RABELO

INSTRUTORA

MARCOS
PIRES

INSTRUTOR

VITOR

INSTRUTOR

PATRÍCIA
SCORALICK

INSTRUTORA

NÁDIA
LUÍZE

INSTRUTORA

DANIELA
MEDEIROS

INSTRUTORA

BRUNO

INSTRUTOR

ESCOLAS ATENDIDAS

Galeria

Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção.

STEVE JOBS

Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras tentativas, a persistência é amiga da conquista. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz.

BILL GATES

Os primeiros passos no caminho da descoberta, e as primeiras medidas aproximadas, são aqueles que mais se aproximam do conhecimento existente da humanidade.

CHARLES BABBAGE

CONTATO

VISITE-NOS

MGC-262, Km 10, Sobradinho, Sabará, Minas Gerais

E-MAIL

ps@gmail.com

TELEFONE

(31)3674-1560

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Seg - Sex: 07:00h - 22:00h

DEIXE SUA MENSAGEM